segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1895. FINALMENTE QUALQUER COISITA

Neste comentário alguém decidiu recauchutando de prosa ligeiramente mais suculenta, embora ainda empobrecedora, com mais verve do que a costumeira cassette, vir falar de continhas. Esclareça-se, pois, como prometido, pontinho por pontinho (reposta a vermelho):

"Não há duvida (falta o acento, não confundir com Assento do Supremo Tribunal de Justiça...) que é preciso muita coragem ao "dono" (as aspas estão a mais, visto que sou mesmo o dono) deste blogue para falar sob anonimato. (este assunto do anonimato já aqui o expliquei e reexpliquei, remeto para o respectivo post).
Quanto à sua prosa reveladora de um ódio de estimação (não tenho ódio de estimação por ninguém, limito-me a criticar no exercício de um direito constitucionalmemnte consgrado as posições dos outros, como admito que façam às minhas, confundir crítica com ódio releva de ciencia que não domino como a psiquiatria), cuja origem ou razão nunca explicou (falso, a explicação está toda no Acordão que, aliás não fui eu que redigi e onde está expressamente declarado que, entre outras coisas,"-Impossibilidade de confirmar que o GCE-IT tenha procedido ao encerramento da conta bancária especificamente aberta para efeitos da campanha eleitoral (onde parará a conta?...); -Os mapas de receitas e despesas da campanha eleitoral para as eleições autárquicas do concelho de Tomar apresentados ao Tribunal revelam despesas de €36.302,33 e não de €72.604,66, o dobro!!!, conforme o GCE-IT comunicou à AR (onde pára o excedente, estará com algum sobrinho suíço?...; ), ainda não nos esclareceu se tal "acordão" - que o não é, pois não é nenhuma sentença (ignorancia jurídica total, pois uma sentença é uma decisão judicial de um tribunal singular e um Acordão é uma decisão judicial tirada num processo julgado por um tribunal colectivo - posso recomendar vária bibliografia científica sobre a matéria para evitar disparates destes...) - teve resposta ou se sobre o mesmo já existe alguma decisão final de um orgão judicial (outra enormidade: o Tribunal Constitucional, se não é um orgão judicial será então o quê?, Será uma carvoaria ou uma filial da Casa das Ratas no Palácio Ratton?!!!!!!!...). Também não vislumbrámos qualquer ilegalidade, mas tão sómente (erro: advérbio de modo deixou de levar assento há muitos anos... também faculto gramática actualizada se fôr o caso...) meras irregularidades, nem sequer qualquer apropriação de dinheiros públicos. Para quem está tão bem informado, seria importante que nos esclarecesse (mais uma vez o destinatário do pedido de irregularides está mal dirigido, já que é o Acordão - desculpe lá turrice científica, que enuncia SETE VIOLAÇÕES DE LEI NAS CONTAS, INCLUINDO DINHEIRINHOS QUE ENTRARAM JÁ DEPOIS DE A CAMPANHA TER ACABADO...).
Como defende tanto a transparência (uf, até que enfim que aqui acertou...), esclareça-nos também, se afinal deve ou não haver alguma auditoria à Câmara (é para já: defendo a auditoria, sim, mas, surpeenda-se, defendo mais do que uma, defendo todas as necessárias a proceder a um levantamento das contas, dos deves e dos haveres que inclua a gestão de Pedro Marques e aí aí haveria muito que contar ai se havia...).
Não responda sem saber a opinião do seu amigo "Huguinho" (não tenho nenhum amigo chamado Huguinho, muito menos com as misteriosas aspas).
Mas continue (assim farei, assim farei...), pois apesar de achar que a muitos dos seus textos falta consistência e objectividade (a minha crítica aos seus já é outra, é pobreza vocabular e e atabalhoamento intelectual) e sobeja um tenedenciosismo negativista e subjectivo, ainda é um blogue que vale a pena ler e nos oferece alguma informação interessante (nesta parte resta agradecer, porque deve ser obra no meio de tanto disparate haver alguma coisita que se aproveite...).

Rematando: se quiser discutir ilegalidade sobre ilegalidade, uma a uma, das que se apontam naquele texto que não sendo um Acordão ninguém saberá o que é, estou ao dispôr. Por isso auditorias podem pedir as que quiserem. Mas cuidado, não vão sair no meio de tanta audiçõ com os deditos queimados...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanta e tanta parra e quase nenhuma uva.

Só destila ódio (ou raiva) por todos os poros.

Um habilidoso é que esta criatura é.

Deus lhe perdoe e que a Senhora de Fátima o esclareça.

Amen.

Anónimo disse...

Então e os argumentos substanciais sobre as ilegalidades cometidas não há maneira de chegrem?
Nabantia

Anónimo disse...

Então e os dinheirinhos onde páram? Também foram parar à auditoria tardi?:)))
Nabantia