terça-feira, 20 de outubro de 2009

1859. BALANÇO (4): O MINI BLOCO

O CDS passou de 777 votos, 3,4% dos votos em 2005, para 1210 votos , 5,35% dos votos em 2009. Sucedeu-lhe em relação às legislativas o mini-tornado político legislativas-autárquicas, que acossou também o Bloco. TV é TV, país é país. Sound byte é sound byte, votos é votos. Poderá ser lícito extrair a conclusão que Ivo Santos, o ex-JC, ex-CDS, ex-PSD e agora CDS outra vez angariou um pecúlio adicional de 433 votos, isto é quase a metade do independente sem partido José Lebre mostrou valer por si só! Lá sabia o importado santareno Herculano por que razão convidou José Lebre antes de receber instruções da capital para recrutar Ivo Santos. Apesar de tudo, 433 votos, não pode deixar de se considerar um feito para quem abriu o seu coração aos tomarenses a dois meses de eleições, confessando que será presidente da Camara, só não sabe é quando. Pois bem, ponha-se muitíssimo "quando" nesse desiderato... O resultado do CDS acaba ironicamente por ser um desaire colateral de Miguel Relvas, que contava com um dócil e colaborante vereador para disfarçar a maioria relativa mais que certa que estava na calha. Os cartazes de propaganda iniciais eram graficamente assustadores, a mensagem política era bem "dossierada" (não foi em vão que se serviu o PSD na Camara durantes tantos anos...), mas faltou também a chama que nem o plasticínico Portas lhe conseguiu transmitir por osmose em duas passeatas de rua. E atenção: Ivo não se pode queixar. Portas decidiu meter toda a carne no assador por ele, visto que até o programa de Governo para as legislativas veio oferecer a Ivo no hotel dos Templários! Ivo só tem de se queixar de si próprio. O seu percurso político não convence nem lhe gerou credibilidade. Confesso, por fim: o blogue, inicialmente primitivo foi melhorando substancialmente com o tempo..

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas se o Ivo é assim tão mau, porque é que perde tanto tempo com ele!

ps:já sei o blog é seu e perde tempo com quem lhe apetecer!!

nabantia disse...

Nem mais.

Anónimo disse...

Tem que ver melhor as suas fontes...parecem um pouco deturpadas! Pois quando afirma que o lider da Distrital convidou o arquitecto Lebre está errado! Secalhar nao foi bem assim...confirme melhor!E quando confirmar secalhar os internautas que visitam o seu site teriam algumas surpresas!
Quanto ao conteudo do post vejo aí um pouco de como se diz na giria "dor de cotovelo"...talvez alguma coisa que nao gosta no cds ou até mesmo do próprio candidato que o CDS escolheu e bem.
Para acabar fonte segura...apesar de a nivel nacional ter existido coligaçoes antecipadas entre PSD e CDS em Tomar NUNCA houve nenhuma coligaçao entre cds e psd.