domingo, 4 de outubro de 2009

1815. O DEBATE (2)

A moderação de Sérgio Martins deixou muito a desejar. Chamou engenehiros a arquitectos e até se enganou nos grupos que alguns representavam, o que revelou falta de concentração nalguns momentos. A aplicação mecânica dos cinco minutos a cada intervenção deixou muitos candidatos a meio das frases, o que prejudicou desnecessariamente a sequencia das intervenções. Ao menos que os deixasse chegar ao ponto parágrafo. Já os comentários que produziu no final de cada intervenção revelaram-se por vezes despropositados e desequilibrados, visto que umas vezes eram descritivos, outras vezes opinativos e, há que dizê-lo, prejudicaram sobremaneira Pedro Marques. Percebeu-se que entre Sérgio Martins e Pedro Marques devem haver contas antigas por ajustar. Que as ajustem é lá com eles. Mas numa iniciativa daquelas, não havia necessidade, como dizia o outro... Deu-nos a sensação que Sérgio Martins também gostava de ser candidato...

4 comentários:

Anónimo disse...

Esteve no debate?
Ninguém se queixou públicamente, nem mesmo o Pedro Marques, de que estava a ser prejudicado nos tempos.
Por que é que os candidatos aceitaram as intervenções do Dr.Sérgio Martins, e até entraram em diálogo com ele?
Por que é que, no final do debate, o Pedro Marques ofereceu o seu programa ao Dr.Sérgio Martins e ao Vitor Melenas com dedicatória por ele escrita e assinada, onde se lê: "com estima e amizade"?
Qual o objectivo deste maquiavelismo pacóvio?

Anónimo disse...

O objectivo é simples, caro Anónimo: exercer livremente o meu direito à crítica. Mais nenhum. Só lê quem quer. Quem tiver outra opinião e quiser divulgá-la, aqui tem um espaço de liberdade para o fazer. Se mesmo assim achar que não chega, abre um blogue e escreve.
Nabantia

Anónimo disse...

Quando saír o vídeo na net verá que a primeira intervenção de Pedro Marques tem cinco minutos e cinquenta e nove segundos, e que os cinco minutos não foram cumpridos "escrupulosamente" como diz, nem o Pedro Marques prejudicado.
No intervalo o Dr. Sérgio Martins falou com o Arqº Lebre, dos I. Tomar em Primeiro Lugar, e informou-o que a inspiração para os cinco minutos veio do Manifesto dos ITPL, que, em três pontos, expõem toda a sua política, o que demonstra capacidade de síntese. Era isto que se esperava dos candidatos.
As queixas do Pedro Marques não passam de pressões.
Você foi injusto!

Anónimo disse...

Este debate pecou, efectivamente, pelo moderador Sérgio Martins que, percebe muito de economia (é um facto), mas deixou muito a desejar na condução das acções. Teria sido melhor um debate à antiga, com perguntas e respostas.