terça-feira, 15 de setembro de 2009

1731. UMA CUNHA À DRA.


Oh Dra. Manuela: parece que vem hoje a Tomar fazer uma arruada de campanha. Seja muito bem vinda e os meus parabéns pela qualidade do cabeça de lista pelo círculo de Santarém que escolheu para as listas. Também a tenho ouvido falar da verdade na política. Venho, assim, como humilde e simples cidadão eleitor de Tomar, meter uma cunha a V. Exa. no sentido de saber se se pode dignar perguntar ao candidato do seu partido à Camara se é verdade que ele tem um acordo com o candidato Carrão no sentido de lhe passar a cadeirinha presidencial a meio do próximo mandato, depois de conseguir a reforma? Poderá ser? Desculpe o abuso, mas como o candidato padece de autismo político e não responde a perguntas, tal e qual faz o seu adversário Sócrates, não me resta alternativa senão recorrer aos seus bons préstimos. Até porque já existe um precedente: o anterior candidato do seu partido também se baldou a meio do mandato para lugar melhor remunerado oferecido pelo Governo socialista lá no QREN de Coimbra (certamente não por acaso, estas coisas acabam por bater sempre certo...) esse anterior candidato foi o mandatário de Passos Coelho na eleição que a Dra. lhe ganhou lá no partido. Sabe: é que negócios laranja é o que há mais aqui em Tomar, feitos pelo pessoal do seu partido entretanto caído em desgraça... Desde já agradecido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não confunda as coisas, o lugar de Paiva não foi oferecido pelo governo socialista. É um lugar de eleição entre presidentes de câmara, e naquele caso, as câmaras PSD são maioria.
Trocado por miúdos, foi Relvas quem lhe deu o lugar.

Anónimo disse...

Não foi o Relvas, mas o Fonseca Ferreira da CCDRLVT. Pelo Telvas, ele hoje voltaria a ser o candidato à Câmara de Tomar.
Mas Paiva há muito que se queria pirar dado às borradas em que se meteu e que até ao momento ninguém sabe ao certo calcular os prejuízos. "São Obras sr. engenheiro". Tudo isto só prova que o Paiva foi um grande bluf e enterrou o concelho!

O Nabo

Anónimo disse...

Tomar integra o Médio Tejo. O Médio Tejo, para efeitos do QREN, integra a Região centro com sede em Coimbra.

Não é o Socialista Fonseca Ferreira que lidera a CCDR de Coimbra.

Foram os Presidentes de Câmara da Região Centro que elegeram Antóniio Paiva para os representar na Comissão de Gestão do Programa Operacional MAIS CENTRO do QREN, depois de amplas conversações com o Governo PS, que teve de homologar as indicações.

Foi portante Miguel Relvas que indicou e o PS que aceitou, livrando assim Tomar do "Sr.Ingenheiro".

Parabena a ambos: Tomar agradece mesmo.