segunda-feira, 18 de maio de 2009

1232. DESLEIXO





Fios escorrem pelas paredes. Uma caixa de electricidade está ao alcance da mão. Desleixo. Perigo. Pobre igreja de Sta. Maria dos Olivais.

6 comentários:

Sigillum disse...

Para uma Câmara Municipal, que fez o que fez - aterrando uma local sagrado de descanso dos Heróis de antanho, que deram a sua vida - muitos e muitos, literalmente - em prole dos demais e da formação e consolidação de Portugal -, os cabos de corrente e caixas de electricidade, são "de somenos".

Rui Ferreira disse...

Pois é Sigillum!!, até tens razão... mas.. se deixares assim uma obra particular, podes ter a certeza que a CMT lá manda um fiscal levantar um auto!!
Aqui, e pelo que vejo, está posta em causa a segurança do público, independentemente da propriedade dos equipamentos ou do edifício!!
Devemos estar à espera que aconteça algo especial Senhores responsáveis pelas obras municipais???

Sigillum disse...

Oh Rui, sabes bem que tens razão em relação à CMT, ou a qualquer Câmara por esse país fora - é tudo do mesmo ... -, os particulares são sempre alvos fáceis para o esbulho público.

Eu estava a fazer comparações.

E já agora, podes crer que, ou as pessoas EXIGEM que façam alguma coisa relativamente à cena em apreço - e talvez até consiguam tendo em conta que se avizinham eleições uatárquicas, ou então terá que acontecer algo de dramático para agirem.
Os poderes públicos são sempre os últimos a dar o exemplo e a cumprirem a Lei - a Lei é para "os tontos".

Maria disse...

Resta-nos esperar que não haja vítimas inocentes (crianças sobretudo). Estão à espera de quê? De ter mais uma tragédia que dê uma boa primeira página nos jornais?
O cemitério é perto. Pelo menos os funerais seriam rápidos.

Rui Ferreira disse...

Infelizmente estes chamados rabos de palha são muito frequentes em Tomar!

Parece que já não há gente capaz de olhar para um espaço público, fazer um levantamento dos problemas e resolvê-los!!
Ou então alguém que confie na bondade dos munícipes que diariamente abordam os funcionários e os autarcas a fim de lhes dar conhecimento daquilo que está mal... a autarquia perdeu, ao longos dos anos, bastante capacidade de intervenção imediata mercê do emagrecimento em funcionários e equipamentos. Hoje, e um pouco por todo o país, as coisas adjudicam-se.
Perdeu-se capacidade de resposta, dirão alguns! Então melhore-se no PLANEAMENTO.
É claro que já não estou só a falar na porcaria do quadro eléctrico..! falo numa séria de "merdices", desculpem o termo, que foram mal resolvidas nesta obra da ponte, margens do rio e envolvente de Santa Maria. Que raio!, ao menos ajardinem os montes de terra ao pé do centro de Emprego... ou a "rivalidade" política já tem destas nuances??? (LOL)

Anónimo disse...

...Mais uma tragédia... Uma boa capa para o semanário o Templário.