domingo, 30 de março de 2008

161. RECOMENDADO (1)


"Esta é uma obra que nasce com o propósito de se tornar num clássico de referência na divulgação dos Pobres Cavaleiros de Cristo do Templo de Salomão.
Nestas páginas é transmitida ao leitor uma perspectiva integral e essencial sobre a Ordem do Templo. Por um lado, a investigação rigorosa, fiel à história e, por outro, um aprofundar de ideias transcendentes à luz da mais genuína Tradição: o esoterismo templário e a sua espiritualidade.
A Delegação Portuguesa da Templespaña, Gualdim Pais, reúne neste projecto um grupo de autores portugueses e espanhóis dedicados à investigação templária, com concepções plurais e diversificadas que giram em torno das chaves e mistérios desta Ordem.
Esta enciclopédia aborda as origens da Ordem do Templo, a sua teologia, as suas regras, os seus documentos, os seus símbolos, a sua arquitectura, os seus usos e costumes, o seu aspecto militar, a sua capacidade financeira, a sua dimensão tradicional e espiritual, o seu processo inquisitorial, o seu apogeu e trágica queda...
Autores: Ángel Almazán de Garcia, Antonio Galera Gracia, António Telmo, Abdul Cadre,Álvaro José Barbosa, Bernardo Sanchez da Motta, Fernando Arroyo Durán, Florencio Pascual Rodríguez-Valdés,Francisco Rafael de Pascual, Jesus Ávila Granados, José Carlos Sánchez Montero, Jordi Castañé i Mestres,José Flórido, José Luis Delgado Ayensa, José Manuel Anes, José Manuel Capêlo,Julián Martos Rodríguez, Manuel Filipe Canaveira, Manuel Joaquim Gandra, Maria Augusta Araújo,Nuno Villamariz Oliveira, Paulo Alexandre Loução, Pedro Silva, Rainer DaehnhardtSergio Fritz Roa, Virgolino Ferreira Jorge."

Edição: Zéfiro.

Sem comentários: