sexta-feira, 23 de outubro de 2009

1876. NEGÓCIO FECHADO

Depois de terem enganado os tomarenses fazendo de conta que concorreram em listas próprias e com projectos alternativos, o PS e o PSD de Tomar fecharam o negócio dos lugares, das nomeações, dos tachos e dos negócios. Este bloco central à tomarense consegue exceder as piores expectativas sobre a promiscuidade dos poderes autárquicos que vem fazendo do poder local nos últimos anos umas das maiores desilusões da democracia portuguesa. PS e PSD encobrem-se um ao outro no Estado, nas empresas do Estado, nos poderes institucionais, nas autarquias. Empregam-se e protegem-se uns aos outros em pequenas maçonarias de vão de escada. Fazem da política um jogo de sombras, onde o eleitor é um pormenor decorativo. Para o PSD foi fácil meter o PS no bolso. Para o PS convém distribuir uns empreguitos que a crise toca a todos. Tomar pode esperar. Daqui a quatro anos lá teremos os dois partidos com dois novos candidatos, com duas novas listas, com dois novos programas, com duas novas amnésias, jurando por quem for preciso que os quatro anos que entretanto vão passar foram apenas uma ilusão de óptica.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Huguinho, o Zézinho eo Luisinho criticaram aqueles incréus dos (in)dependentes que andavam nisto por interesses pessoais!

Acertaram em cheio, na mouche!

Desses incréus destacam-se o Victorino (foi para coordenador do ensino), a Anabela (foi para Directora do Centro de Emprego, o Ferreira (foi para Adjunto do Ex.mo Govenador), o Cristóvão (foi para o Instituto da Juventude e, mais tarde, para director da Escola de Caxarias) O Hugo Costa (foi para um lugar de chefia em organismo juvenil do Governo), o Arsénio (foi para ul lugar destacamento no Ensino) e outros poderá haver.

Realmente a ética republicana e o serviço do bem comum é o apanágio destes ditos socialistas!

Magnífico!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quando acusam os outros de interesses pessoais só pode ser por três ordens de razão:
1ª já nem se lembram de ter sido brindados com os cargos, porque simplesmente não fizeram corno durante o seu exercício;
2ª é o Alzhimer a atacar, ou sofrem de amnésia...
3ª Só usam os neurónios nos dias 29de Fevereiro, e ainda falta para lá chegar.
Devem pensar que somos todos iguais aos lorpas que os bajulam na esperança de obter uma migalha..