terça-feira, 21 de julho de 2009

1493. VERGONHAS E FRETES

A Câmara Municipal de Tomar deliberou, por unanimidade, assumir o passivo das contas das Festas dos Tabuleiros de 2003, num total de pouco mais de 78 mil euros. Vão, assim, todos os tomarenses pagar as dívidas da equipa do Sr. Madureira, que é responsável pela ruinosa gestão da Festa em 2003. Alguém explica a razão pela qual a Camara tem de pagar as dívidas que esses senhores fizeram? Alguém sabe quem fez e qual o resultado de uma célebre auditoria às contas? Em Tomar já havia muita falta de competência na Camara. Agora ficamos a saber que existe também falta de vergonha. Faço um apelo a todos os tomarenses com dívidas: dirijam-se a Corvelo de Sousa, de preferencia digam que têm um jornal e ele paga tudo. Uma autêntica esponja financeira. O PS também votou a favor, o que é mais uma prova que no essencial Vitorino = Corvelo. E os Independentes por Tomar, como de costume, fizeram o frete ao PSD.

6 comentários:

Anónimo disse...

BOA BOA BOA BOA
O Povo não deve esquecer-se de quem o anda a enganar.
Nunca pensei que a oposição com medo do CIDADE DE TOMAR comesse do mesmo bolo.

VERGONHA

Anónimo disse...

Esta situação é verdadeiramente escandalosa. Mas vinda do PSd não surpreende. Agora ver Pedro Marques alinhar com esta escandaleira é melhor do que ver o Zé do Pífaro na lista. Quanto ao PS, coitados. Não aquecem nem arrefecem. Não tarda nem um vereador elegem e é muito bem feito.

Anónimo disse...

Dizem que no rol das dívidas até está uma de 356 euros ao Cidade de Tomar e que nem essa o Madureira perdoou... eh, eh, um comilão à antiga portuguesa!

Anónimo disse...

É muito estranho ter havido há meses uma auditoria, por técnicos credenciados da nossa praça, que foi inconclusiva devido à falta de documentos.
Foi inconclusiva. Agora a mesma auditoria foi feita por um técnico de Abrantes, que Corvelo, não se lembra do nome, inquirido por um jornalista, e agora já há papeis
para tudo e mais alguma coisa.
Simplesmente vergonhoso.
Com esta brincadeira Conseguiu-se que a Câmara gastasse numa festa dos Tabuleiros mais de 350 mil euros, não contando com o apoio logśitico e recursoso humanos que a Câmara disponibiliza e que não é contabilizado.
Meses a fio em que os trabalhadores da Câmara trabalham para a festa, deixando o trabalho da Camara para trás.
Estou convencido que tudo isto contabilizado, isto custa à autarquia uma nota preta: 500 mil euros, em números redondos!
O Madureira deveria pintar a cara de preto. Os seus antepassados, fundadores da Santa Casa da Misericórdia, devem dar saltos, lá no outro mundo, pela descendência que cá deixaram.

Um tomarense atento e revoltado

HC disse...

Caro "Nabantia"

O PS é coerente e não é de agora a sua posição, mas antes de criticar seria bom ouvir os argumentos, mesmo que sem esquecer culpados.

Esta é posição do PS sobre o assunto: http://pstomar.blogspot.com/2007/09/festa-dos-tabuleiros-de-2003-posio.html

Há várias outras opiniões (algumas disfarçadas de factos, o que não é simpático!) cá do blogue que gostaria de comentar, mas o tempo e por vezes a ocasião, não o permitem.
Afinal, andamos muito ocupados a preencher a caderneta panini...

atenciosamente.

Anónimo disse...

ATENÇÃO

Não foi realizada nenhuma auditoria, nem peritagem!

É importante ler a deliberação da Câmara a atribuir um subsídio extra à Festa de 2003 para perceber bem o que estava agora em causa, o porquê desta anómala situação e também que a atribuição do subsídio tem condições!

Infelizmente e mais uma vez o grande responsável pelo arrastamento deste lamentável "affaire" ficou (e vai ficar) de fora - a sua prepotência e obstinada teimosia deu no que deu.

Mais uns milhares de euros a juntar a outros milhões à custa do Tomarense pagante.