sábado, 18 de julho de 2009

1481. DOIS NOVOS HOTÉIS EM ABRANTES

Onze milhões de euros vão a ser investidos em dois equipamentos hoteleiros no concelho de Abrantes, que deverão criar 77 novos postos de trabalhos, informou fonte da autarquia. Céu Albuquerque, vereadora com o pelouro do Turismo na Câmara de Abrantes, disse à Agência Lusa que a Direcção Geral de Turismo “já deu parecer favorável” ao projecto de um hotel de quatro estrelas, a construir junto à Avenida das Forças Armadas, no espaço do antigo campo de futebol do Barro Vermelho. “Este parecer positivo era o que faltava para validar o projecto", disse a autarca à Agência Lusa, acrescentando que o projecto “não deverá ultrapassar os 10 milhões de euros". A Câmara e a Assembleia Municipal de Abrantes já haviam aprovado uma proposta com vista a destinar o terreno do antigo campo de futebol, situado em zona de expansão da cidade, para construção da unidade hoteleira, preconizando-se a venda do terreno a preço simbólico (1,25 euros por metro quadrado). O novo empreendimento hoteleiro criará 60 postos de trabalho directos, terá 99 quartos, 12 suites, healthclube, spa, piscina interior coberta, restaurante e salas de conferência, para além de uma cave com dois pisos para estacionamento.

Segundo Céu Albuquerque, “também já está aprovado” o projecto de arquitectura de um hotel rural a construir na localidade de Carreira do Mato, na freguesia de Aldeia do Mato. O hotel está projectado para 10 quartos, uma sala de estar e refeições, um SPA e um picadeiro e será constituído por dois pisos, com uma área de implantação total de 660 metros quadrados. Isabel Coimbra, promotora do investimento, disse à Agência Lusa que o hotel rural “funcionará com uma gestão conjunta e em interacção com a praia fluvial” de Aldeia do Mato, cujo Centro Náutico foi recentemente concessionado pela Câmara Municipal de Abrantes àquela empresária. “O projecto, que criará 17 postos de trabalho, terá um perfil baseado na ruralidade e nos valores tradicionais, mas implica também uma forte aposta nas componentes da ecologia e da sustentabilidade”, afirmou, acrescentando que a estimativa orçamental do investimento é de 1,1 milhões de euros.

“Um milhão de euros é o investimento previsto para o futuro hotel rural, sendo que foram já investidos 100 mil euros na praia fluvial com a aquisição de canoas, jangadas, bóias, gaivotas e cadeiras para pessoas com mobilidade condicionada também poderem entrar na água”, disse Isabel Coimbra.

Fonte: Lusa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora todo este foclore autorizações para construir novos hoteis, daqui a uns rempos quando já estiverem construidos há que dificultar a vida a estes empresarios até eles se fartarem encerrarem portas, procurarem outros locais, foi assim que aconteceu com o vale manso ali encostadinho á praia fluvial de Aldeia do Mato,que se encontra fechado depois de os senhores da Camara só lhe apresentarem dificuldades,asim quem consegue sobreviver.

Anónimo disse...

E porque não investir na Estalagem Vale Manso? Não seria melhor a Câmara Municipal de Abrantes pegar naquele empreendimento turístico? Está lá a ganhar pó e podia dar muito à região. Ainda para mais num sitio como aquele...