terça-feira, 14 de julho de 2009

1470. TRANSCENDENCIAS

A estratégia política do PS para as eleições autárquicas transcende-me, isto é, não alcanço, ou seja, preciso de explicações... Primeiro, a escolha dos candidatos mostrou as insuficiências políticas do PS de Tomar. No fundo, trata-se ainda da herança "Pedro Marques". Desde então, o PS procura líder. Continuará a procurar depois de 11 de Outubro. Depois, Luís Ferreira confessa que a ideia não é ganhar mas apenas chegar aos três vereadores. Remetam-se uns manuais de ciencia política aplicada a Luís Ferreira... Em seguida, decidem entrar em black out, assim como os clubes de futebol quando a imprensa revela segredos de balneário. Ora, como o silêncio, em política, confere uma força suplementar a quem fala, o PS por este andar deve estar entre um vereador e vereador nenhum. Agora, a cereja em cima do bolo: os novos cartazes (e são tantos, senhores, o PS deve estar cheio de dinheiro, o que contrasta flagrantemente com as dificuldades que os portugueses atravessam...) parecem um colecção de cromos. Não que as pessoas fotografadas sejam cromos, mas cada vez que vejo um cartaz na rua, lembro-me das cadernetas da Panini. Devem ter esgotado o ficheiro. Mais valia terem posto um anúncio do género: "Tomarense: és bem parecido (a)? Queres ver a tua fotografia num cartaz? Dirije-te à sede do PS para casting"...

2 comentários:

Anónimo disse...

O PS-Tomar abriu a porta e empurrou Pedro Marques para a rua.

Mas, esqueceu-se de fechar a porta e saíu (do poder) para não mais lá voltar!

E, quado havia a possibilidade de voltar ao governo de Tomar, fechou a porta, encastrou-se e assim vai coninuar na oposição mais uns anitos.

É pena, mas os directores concelhios assim o querem e assim o terão!

Anónimo disse...

O PS eleger 3 vereadores em Tomar (3 mandatos, leia-se) é uma atitude séria de quem tendo eleito 1 vereador em 2005, pretende atingir a vitória de forma realista.

Disse-o na CPC do meu Partido aquando da aprovação da Lista da Câmara Municipal, que o objectivo do PS deveria ser lutar por esse "score", estando mesmo convencido que quem atingir os cerca de 6700-6900 votos ganha a Câmara, elegendo 3 vereadores(mandatos).

Foi assim que conquistámos a Câmara em 1977 e também em 1989. Quer num caso, quer noutro, também durante meses as pessoas na Cidade, conservadora e um pouquito invejosa, acharam que o PS não tinhas quaisquer hipóteses. Enganaram-se, como estou certo que se irão enganar este ano.

Quanto a estar calado, o PS é o único Partido, movimento ou força política conforme quiserem chamar, que tem provas dadas, através do que trouxe para Tomar, nestes últimos 4 anos, quer nas inúmeras e diversas propostas que fez nos últimos anos e que podem ser consultadas e seguidas em www.tomar.psdigital.org.

Recordo que somos os únicos a fazê-lo e não querendo nenhuma "medalha" pelo facto, ele merece crédito.

Podemos ser acusados de muitas coisa, mas de estarmos calados, isso não! Agora só falamos e só dizemos o que queremos e quando queremos. Essa é a diferença entre quem CONDUZ e quem é CONDUZIDO.

E esse é o objectivo do PS em Tomar: conduzir, sob a liderança do Arquitecto José Vitorino este Concelho, com seriedade, sem bagunça, para o desenvolvimento que TODOS ambicionamos.

Saudações democráticas

Luis Ferreira
candidato a Vereador pelo PS