terça-feira, 16 de junho de 2009

1349. HOMENAGENS E ESQUECIMENTOS

Eu sou a favor de homenagear em vida. Quem gostar gosta, quem não gostar que vá andando. E acho muito bem que a Camara Municipal de Tomar homenageie os tomarenses que se distinguem em qualquer valência da vida pública portuguesa. Sou, por isso a favor da homenagem a Rui Salvador, cavaleiro tauromáquico de que Tomar se orgulha e bem. Mas já vamos em Junho. Estamos a seis meses de 2009 e a menos de um ano da data em que se comemoram 850 anos da fundação da cidade de Tomar por D. Gualdim Pais. É verdadeiramente lamentável que nem Corvelo de Sousa (aqui não espanta, já que parece que os Templários e a sua sucessora Ordem de Cristo são malquistos pelo ainda presidente da Camara), nem qualquer vereador social-democrata, socialista ou independente tenha tido até agora a ousadia, o assombro, o cometimento, o frémito intelectual por mais leve que seja, de apresentar uma proposta, uma ideia, uma formalidade que seja, para começar a preparar condignamente a data. Mas quem nasce para dez, não pode dar cem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Num Documento sobre a Cultura como factor de desenvolvimento do Concelho de Tomar, apresentado na Assembleia Municipal pelo Prof.Paulo Arsénio(PS) foi proposto um trabalhar essa e outras efemérides de forma profissional pela Autarquia.

Também o BE pelo Prof.Carlos Trincão propôs posteriormente que fosse criada uma Comissão da Assembleia para preparar tais eventos, que foi aprovada e nunca funcionou até hoje.

Houve portanto duas forças políticas que deram atenção e consequência a tal facto.

Anónimo disse...

e os independentes apoiaram e participaram sempre nestas posições e na Comissão criada!