quarta-feira, 18 de março de 2009

992. PROPOSTA AUTÁRQUICA (13)


A propósito deste post de Sebastião Barros, no Tomar a Dianteira, sobre a eterna questão da ligação de Tomar ao Convento, ocorreu-me que há soluções muito simples que podem, por vezes minorar problemas muito grandes, que até chegam a parecer insolúveis. Como porventura saberão, quem se predispuser a visitar o Palácio da Pena na serra de Sintra, muito mais ermo, muito mais longe, muito mais só, ali plantado no meio do serrado, do que o Convento de Cristo, chega ao portão e tem à sua disposição um transporte para o Palácio, subida que, a ser feita a pé, implicaria desfalecimento certo! Ora, por que não arranja a Camara Municipal de Tomar dois comboios do género do que circula na cidade, que é da Acitofeba, exclusivamente para fazer o percurso de acesso ao Convento? Desculpem lá não falar de betão...

2 comentários:

Maria disse...

Belissima ideia, meu amigo. Seria a maneira, de o nosso Convento ser visitado e conhecido, não só pelos forasteiros, como pelos próprios tomarenses. Penso que, alguns dos últimos, mesmo vivendo em Tomar, não devem ter visitado o Convento muitas vezes.
Estou completamente de acordo consigo. Venham os combóiosinhos!
Maria dos Alcatruzes

Anónimo disse...

A única ideia de jeito, lembro-me de ter ouvido ou lido há uns anos alguém propor instalar em Tomar um Metro de Superficie.

Só uma infraestrutura dessas, que fizesse a ligação entre Tomar e as outras cidades poderia levar transporte viável ao Convento.

De resto não vejo...