sexta-feira, 31 de outubro de 2008

557. OS MELHORES DE TOMAR

Rotary Clube de Tomar distingue profissional do ano e melhores alunos

A professora de ensino secundário Luísa Branco, 58 anos, foi distinguida pelo Rotary Clube de Tomar (RCT) na noite de segunda-feira, 27 de Outubro, como “a profissional do ano”, num jantar de cerimónia que teve lugar no Hotel dos Templários, em Tomar. “Esta é uma das iniciativas habituais do nosso programa e este ano foi proposto o nome da professora Luísa Branco pelo seu empenho, profissionalismo, capacidade de liderança e dedicação ao associativismo uma vez que é membro da Direcção do CIRE (Centro Infantil de Recuperação de Tomar)”, explicou a O MIRANTE Maria Luísa Oliveira, presidente do Rotary Clube de Tomar desde o último mês de Junho e membro do movimento rotário há três anos.

A homenageada vive em Tomar há mais de três décadas e é professora de Inglês no agrupamento de Escolas Gualdim Pais desde 1975. Visivelmente emocionada, Luísa Branco confessa que não estava à espera desta homenagem por parte do Rotary Clube de Tomar, agradecendo a distinção feita. “Estou honradíssima com a distinção porque acho que é uma menção muito gratificante e que pretende recompensar o que fiz ao longo da minha carreira”, apontou.

Para além da distinção do Profissional do Ano, a iniciativa incluiu ainda a homenagem aos melhores alunos das escolas da cidade. Da Escola Secundária Jácome Ratton foi distinguido o aluno André Carrão, 17 anos, da área de Ciências e Tecnologias, e da Escola Secundária de Santa Maria dos Olivais o aluno Luís Lopes, 17 anos, igualmente da área de Ciências e Tecnologias. O primeiro quer ser médico obstetra e o segundo quer seguir uma carreira na área da investigação.
A melhor aluna do Instituto Politécnico de Tomar, a jovem Olesya Nezhdanova, de 22 anos, frequenta o curso de Gestão Turística e Cultural e recebeu esta distinção com dupla felicidade. “Isto representa para mim muito trabalho e é a primeira vez que sinto mesmo que alguém me dá valor”, atestou a jovem, filha de mãe ucraniana e pai russo, para quem a barreira da língua não foi obstáculo para que conseguisse alcançar no seu curso a média de 17 valores.
Para além do jantar de homenagem, que reuniu cerca de cinquenta pessoas, foi ainda entregue um presente simbólico a todos os distinguidos.
O Rotary Clube de Tomar foi formado em 1979 é um dos 61 Clubes do Distrito Rotário 1960, um dos dois distritos portugueses. Tem a sua sede na cidade de Tomar e os seus membros reúnem-se todas as sextas-feiras para planear actividades de prestação de serviços de modo a contribuir para a comunidade de forma estruturada.

Fonte: O Mirante

Sem comentários: