sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

56. EXPOSIÇÃO

(Foto)

Exposição de Arqueologia Pré-Histórica
Construção de Memórias
No Parque Ambiental de Santa Margarida


De 12 de Janeiro a 29 de Fevereiro, o Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), localizado em Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, tem patente ao público a exposição de Arqueologia Pré-Histórica Construção de Memórias, uma iniciativa coordenada pelo Centro de Pré-História (CPH) do Instituto Politécnico de Tomar.

A exposição Construção de Memórias que poderá ser visitada no horário de funcionamento do PASM (todos os dias das 9.00H às 19.00H), inclui uma monografia sobre o sítio arqueológico de Santa Margarida da Coutada, localizado nesta freguesia do Concelho de Constância.

A exposição integra-se no projecto aplicado da Unidade Editorial e Didáctica do CPH subordinado ao tema Formas e Funções da Comunicação.

A concretização desta actividade, preparada com vista à divulgação do património arqueológico e pré-histórico da região em que o Instituto Politécnico de Tomar está implantado, foi possível graças à dinâmica e interacção gerada desde o início entre os elementos que integrou.

Construção de Memórias tem por objectivo apresentar uma amostra dos resultados da investigação em Arqueologia Pré-Histórica dos últimos 20 anos, desenvolvida quer individualmente, quer já enquanto instituição do ensino superior.

Com o propósito de alargar o universo de visitantes da exposição a todos os cidadãos, prestou-se especial atenção no investimento dedicado a pessoas portadoras de deficiência, não só no âmbito da tradução em Braille e em língua gestual, como também na execução de produtos manuseáveis.

Sem comentários: