segunda-feira, 6 de abril de 2009

1060. DIA NEGRO

Se Corvelo de Sousa não se enganou e fôr mesmo hoje que a Camara vai entregar o cheque dos setecentos e cinquenta mil euros à Parque T, hoje é mesmo um dia de n é v o a profunda em Tomar. É um dia simbólico para a forma como o dinheiro público tem sido jogado irresponsavelmente a pontapé em obras mal calculadas, mal geridas e mal feitas. Senhores autarcas: não têm vergonha de pôr os vindouros a pagar a vossa incompetência?

1 comentário:

Sebastião Barros disse...

É uma vergonha, e no entanto falta adicionar mais dois detalhes escandalosos: 1)- A Câmara "arrota", com o dinheiro de todos nós, mas a barreira não está consolidada, nem perto disso; 2) - Os moradores da Pé da Costa de Cima continuam a ser obrigados a transitar pelo interior do parque de estacionamento, quando precisam de ir até à porta de casa, para carregar qualquer coisa, por exemplo. Trata-se de uma ilegalidade de primeira grandeza, pois contraria designadamente o disposto na Constituição, que garante a todos os cidadãos, na posse dos seus direitos, liberdade de movimentos, no respeito pelas leis em vigor.
E pensar que havia e há uma solução consensual destes problemas, com benefícios para todas as partes (ParqueT, CMT, moradores, contribuintes, automobilistas). É só olhar bem para tudo aquilo e usar adequadamente a massa cinzenta, mesmo que isso canse um bocadinho. Ou então confessar a sua ignorância e perguntar a quem sabe. Afinal, ninguém sabe tudo de tudo...